fbpx

Dinheiro Público não é Capim

Print Friendly, PDF & Email

A CPMI da Petrobras montou uma verdadeira operação de guerra para ouvir o depoimento do ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa.  Para isso, foi utilizado um jatinho da Polícia Federal, além de forte escolta, tanto em Coritiba quanto em Brasília.  Tudo em vão, pois o indigitado senhor, como já era sabido até pelas paredes do Congresso, sentou-se, disse duas palavras e calou-se, até porque não tinha alternativa, se quisesse levar adiante o acordo de delação premiada.  Melhor assim, pois até onde a vista alcança o interesse de senadores e deputados era muito mais tumultuar o trabalho sério feito pela justiça do Paraná do que propriamente esclarecer.

O dinheiro gasto para operacionalizar a pantomima montada por Suas Excelências é ínfimo em relação ao tamanho do orçamento da União, mas o episódio retrata em cores vivas o despudor com que o dinheiro público é tratado no país.  Arrisco dizer que, se esse comportamento não mudar, não teremos muita chance de deixar o atoleiro em que nos encontramos.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo