fbpx

Como acabar com o mercado da pobreza?

Print Friendly, PDF & Email
Da esquerda para à direita: Alex Catharino, Claudio A. Tellez-Zepeda, Marcel van Hattem, Kris Mauren e Roberto Gomides. Imagem: Alex Catharino.
Da esquerda para a direita: Alex Catharino, Claudio A. Tellez-Zepeda, Marcel van Hattem, Kris Mauren e Roberto Gomides. Imagem: Alex Catharino.

O Instituto Liberal teve a honra de comparecer ao debate sobre o documentário Pobreza, S. A. (Poverty, Inc.) realizado nos dias 08 e 09 de novembro na Universidade Católica de Petrópolis e no IBMEC-RJ.

 

O evento contou com a participação de Kris Mauren (Diretor Executivo do Acton Institute), Marcel van Hattem (Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul), Roberto Gomides (Presidente do Instituto Liberal), Heitor Machado (Diretor de Operações do Instituto Liberal), Claudio A. Tellez-Zepeda (Gerente editorial da Mises: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia) e Alex Catharino (Vice-presidente do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista (CIEEP) e gerente editorial da Communio: Revista Internacional de Teologia e Cultura).

O objetivo foi analisar o chamado mercado da pobreza e o impacto negativo que ONGs, setores empresariais, agências multilaterais e celebridades geram no desenvolvimento e prosperidade de indivíduos que vivem em países pobres.

Os palestrantes compartilharam experiências e argumentos consistentes sobre o modelo considerado falido de ajuda humanitária que pouco contribui para a solução da pobreza e promoção da prosperidade. A ampliação do debate sobre as ideias da liberdade, a defesa da propriedade privada,  o fortalecimento do Estado de Direito e o empreendedorismo foram alguns dos temas debatidos no evento.

O documentário Pobreza S.A. “Poverty Inc.”(2014), de Michael Matheson Miller levou cerca de 4 anos para ficar pronto e reuniu entrevistas realizadas em 20 países.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo