fbpx

Besteirol

Print Friendly, PDF & Email

JOÃO NEMO*

Alexandre_GarciaAlguns programas jornalísticos na televisão costumam convidar “especialistas” para serem entrevistados sobre diversos temas. As escolhas, frequentemente, são muito infelizes.

No último programa do jornalista Alexandre Garcia – até um dos bons nomes da Globo – compareceram dois “especialistas” para comentar o relatório sobre Saúde no Brasil elaborado pelo TCU – Tribunal de Contas da União.

Um era representante do Ministério da Saúde e passou, sem contestação, uma porção de informações distorcidas, contraditórias e convenientes; outra, uma professora de Saúde Coletiva da UnB que, a certa altura, destacou como um dos “problemas” o crescimento da rede assistencial privada que já começa a alcançar lugares menos desenvolvidos do País.

Difícil entender uma lógica dessas. Será que é porque não tem lógica alguma?

* SOCIÓLOGO E CONSULTOR DE EMPRESAS EM DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

imagem: wikipédia

links acrescidos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo